nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Empresa finaliza instalação de postes para iluminação provisória do acesso ao Sul da Ilha

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    13/03/2020 - 15h02
    Postes provisórios da iluminação do acesso ao Sul da Ilha (Foto: Divulgação)
    Postes provisórios da iluminação do acesso ao Sul da Ilha (Foto: Divulgação)

    Está concluída a colocação dos 63 postes que vão receber a iluminação provisória do novo acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis. O trecho também leva ao aeroporto Hercílio Luz. Segundo o Consórcio SQE Luz, responsável pelos serviços, a partir da próxima segunda-feira (16) começa o lançamento dos cabos de energia. A instalação dos postes foi feita em 20 dias úteis, de acordo com a empresa.

    O trabalho completo terá ainda rede de energia (fiação) e a iluminação com lâmpadas LED, com economia no consumo de energia de 50%. O Consórcio foi acionado pela prefeitura para fazer os serviços já que a obra do governo do Estado não previa a colocação das luzes na rodovia. Um acordo recente entre a secretaria de Infraestrutura estadual e o município definiu que a prefeitura colocaria os postes provisórios e depois os dois órgãos dividiriam a conta da licitação do projeto completo.

    A execução da obra provisória está estimada em R$ 374 mil. Luciano Renzetti da Silva, diretor do Consórcio, diz que, quando ocorrer a instalação da iluminação definitiva no local, todo esse material instalado agora será reaproveitado em outras demandas da iluminação pública de Florianópolis, conforme orientação da prefeitura.

    Enquanto isso, o Estado continua com a obra de duplicação do trecho. A previsão é que todos os trabalhos sejam finalizados em abril.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas