Na reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Florianópolis em 2020, Fabio Braga (PTB) foi eleito presidente da Casa. Ele substitui Roberto Katumi, que havia feito um acordo com o petebista para dividir o mandato de dois anos iniciado em janeiro de 2019. Ambos tiveram o apoio da base governista de Gean Loureiro (DEM).

Continua depois da publicidade

A eleição é válida para o último ano da legislatura que começou em 2017. A oposição lançou as candidaturas de Lela (PDT) e Pedrão (PL) para enfrentar Braga na disputa desta segunda-feira, mas os votos não foram suficientes para derrotá-lo. O petebista teve 15 votos, enquanto Lela fez sete e Pedrão um. Maikon Costa chegou a concorrer, mas abriu mão antes da votação para apoiar o pedetista.

A vitória de Braga deu a dimensão do tamanho da base governista na Câmara. Os 15 votos representam os parlamentares que apoiam o atual comando da prefeitura.

Mensagem anual

O dia na Câmara também teve a presença do prefeito da Capital. Ele leu a sua mensagem anual para os parlamentares. Gean focou em um resumo das obras da gestão e pediu união pela cidade neste último ano de governo. O prefeito concorrerá à reeleição em outubro.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total