nsc
    nsc

    Covidômetro Floripa

    Florianópolis começa feriadão com 88% dos leitos de UTI do SUS para adultos ocupados

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    31/10/2020 - 14h02 - Atualizada em: 31/10/2020 - 14h07
    Leito de UTI
    Leito de UTI (Foto: Mauricio Vieira/Secom)

    Os números atualizados deste sábado do Covidômetro Floripa trazem um alerta diante do coronavírus. As estatísticas mostram que os leitos de UTI adultos do SUS estão 88,4% ocupados em Florianópolis. O índice geral, incluindo as unidades neonatais (76,4%) e pediátricas (55%) é de 84,9%. O sistema é abastecido pela prefeitura da Capital. Nos dados da Grande Florianópolis, a ocupação é de 76%, conforme a estatística da secretaria de Estado da Saúde.

    Florianópolis está entre capitais com forte tendência de alta nos casos de coronavírus, aponta Fiocruz

    Nesta sexta-feira, pouco antes da atualização diária, o índice de ocupação dos leitos SUS na Capital era de 90%. Do total dos 191 espaços totais disponíveis no sistema do Covidômetro, neste sábado, 147 estão ocupados e 24 indisponíveis, que são as unidades em manutenção ou à espera de regulamentação. O número é geral, e engloba também a internação de pessoas com outros tipos de doenças.

    A situação na Capital preocupa. ​Florianópolis está entre as sete capitais do país com forte tendência de alta de infectados por coronavírus, apontou o boletim InfoGripe divulgado semanalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A informação foi trazida nesta sexta-feira (30) pela Agência Brasil.

    Segundo a divulgação, nessas capitais há sinal de crescimento forte de na tendência de longo prazo (seis semanas) de casos de coronavírus e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A situação é observada ainda nas capitais Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió e Salvador.

    Veja abaixo os dados do Covidômetro Floripa deste sábado:

    Covidômetro Floripa neste sábado, 31 de outubro
    Covidômetro Floripa neste sábado, 31 de outubro
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas