Um evento nesta segunda-feira (5) vai anunciar um novo voo internacional de passageiros a partir de Florianópolis. A Copa Airlines fará uma ligação direta e regular entre a Capital catarinense e a Cidade do Panamá, na América Central. O voo permitirá a conexão das viagens catarinenses com os Estados Unidos (EUA), México e Colômbia, por exemplo. A operação começa em 25 de junho, com frequência de três vezes por semana. A Copa já inicia a venda de passagens nesta segunda.

Continua depois da publicidade

Praia que é a nova sensação de SC terá obra para revitalizar ponto turístico; veja como ficará

A coluna conversou de forma exclusiva com o Country Manager Brasil da companhia aérea, Raphael de Lucca, que está na Capital para o evento que ocorre às 14h, no Aeroporto Hercílio Luz. Segundo ele, Florianópolis se junta a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Manaus no grupo de cidades brasileiras onde a empresa faz voos diretos para o Panamá. Ao todo, a Copa voa para 32 países. Até então, os passageiros que saíam da Capital catarinense para seguir em direção aos EUA precisavam ir até Guarulhos, o que muda a partir de junho. Segundo Lucca, a conexão na Cidade do Panamá para um voo aos 16 destinos da companhia aérea em solo norte-americano gira em torno de 45 minutos.

O novo voo operará inicialmente com três frequências semanais, às terças, quintas e domingos, com saídas às 15h23min do Panamá (horário local) e chegada ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz à 0h22min (horário local). O voo de retorno partirá de Florianópolis à 1h25min, chegando ao Panamá às 6h30min (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras. O Country Manager da Copa Airlines destaca que o tempo médio de ida do Panamá para os principais destinos do Caribe e dos EUA é de duas horas e meia a três horas, o que permite ao passageiro que sair de Florianópolis chegar ao destino ainda durante a manhã.

– A infraestrutura portuária, todo o acolhimento que tivemos aqui, junto com o compromisso do governo do Estado de promoção dos destinos de Santa Catarina e um pedidos das agências de viagem foram fundamentais para a tomada de decisão da companhia – destacou Lucca.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a Copa Airlines escolhe os destinos de forma prudente e não costuma recuar nos movimentos feitos. Por conta disto é que a ideia é expandir futuramente a frequência que se inicia com três vezes por semana.

Avião com 160 lugares e classes econômica e business

A aeronave que fará o voo entre Florianópolis e Cidade do Panamá é um Boeing 737/800 com 160 lugares. Todos os serviços oferecidos nos demais voos da companhia também estarão inclusos. Haverá a opção para classe econômica e business, com serviço de bordo aos passageiros. Nos caso do business, também haverá disponibilidade de sala VIP no aeroporto.

Mudança de patamar do aeroporto de Florianópolis

O CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, concorda que o início da operação com a Copa Airlines muda o patamar do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A estrutura é administrada pela Floripa Airport, gerida pela Zurich.

– É um marco nas operações da Zurich Airport Brasil. A nova rota atende a um desejo antigo dos catarinenses, o que reforça nossa posição como porta de entrada do Estado. Agora, será fundamental intensificar a promoção turística de Santa Catarina nos mercados conectados pela Copa – diz Ricardo.

Continua depois da publicidade

Participação do governo do Estado

Em novembro de 2023, uma comitiva formado pela governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, secretários de Estado e representantes da Zurich foi até a Cidade do Panamá para se reunir com a diretoria da empresa. As negociações evoluíram ao longo dos últimos meses com a promessa do Estado de que haverá investimento em divulgação dos destinos de SC em países como EUA e Colômbia, para onde a Copa Airlines faz voos em conexões.

Em material divulgado pela companhia aérea, o governador destaca o novo voo:

– O catarinense vai poder voar para todo o continente americano com mais rapidez, sem nenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outro patamar. Estou muito feliz com essa notícia que recebi diretamente do presidente da empresa do Panamá.

Outros destinos

Além de Florianópolis, a Copa Airlines confirma nesta segunda-feira ligações para outros dois destinos a partir de junho Tulum, no México, e Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Com a incorporação destas rotas, a Copa Airlines amplia sua rede para 85 destinos em 32 países da América Central, do Sul, do Norte e do Caribe.

Passageiros interessados ​​em viajar de ou para as cidades de Florianópolis, Raleigh-Durham e Tulum podem fazer suas reservas em www.copa.com, escritórios de vendas e call center. Um dos destaques da companhia aérea é o índice de pontualidade, o melhor da América Latina.

Continua depois da publicidade

VEJA GALERIA DE FOTOS DA OPERAÇÃO DA COPA AIRLINES:

Leia também:

Renomado grupo de empresários vem a Florianópolis para imersão

Destaques do NSC Total