Duas licitações para obras na BR-282, em Santa Catarina, foram lançadas oficialmente pelo governo federal. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará terceiras faixas na rodovia, no trecho entre a Grande Florianópolis e o começo da Serra catarinense, e um viaduto em Rancho Queimado. Os editais foram oficializados nesta segunda-feira (30).

Continua depois da publicidade

“Terror” dos políticos de SC, horário do voo de Florianópolis para Brasília é alterado

A primeira licitação, segundo o Dnit, prevê a contratação de empresa especializada para elaboração de anteprojeto de terceiras faixas entre o km 23, em Palhoça, e o km 103, em Alfredo Wagner. Após a conclusão do anteprojeto, o órgão quer contratar a construção de 12 terceiras faixas, sendo quatro no sentido litoral e oito no sentido interior. As propostas da licitação devem ser abertas em 21 de novembro, com valor estimado de R$ 1,7 milhão. No sentido Lages, são previstos 8,2 km de terceiras faixas. Já no sentido Florianópolis, mais 6,7 km. O total é de 15 km.

Já o novo viaduto fica no acesso a Rancho Queimado, no km 58 da BR-282/SC. A obra prevê uma interseção em dois níveis, conforme o Dnit. O novo viaduto já teve o projeto aprovado e está em fase de iniciar a obra. Além da estrutura, estão previstos serviços de novos acessos, sinalização, infraestrutura para iluminação, defensas metálicas e barreiras de concreto, contenções, calçadas, entre outros.

Nesta obra, a licitação prevê abertura das propostas em 22 de novembro. O valor estimado das obras é R$ 18,87 milhões.

Continua depois da publicidade

VEJA IMAGENS SOBRE AS TERCEIRAS FAIXAS E O NOVO VIADUTO DA BR-282:

Leia também:

Ilha do Campeche, em Florianópolis, fica ainda mais “exclusiva” com pulseirinha e controle

Destaques do NSC Total