O projeto de um novo loteamento residencial na Grande Florianópolis vai prever a construção de uma unidade educacional para os moradores. O projeto é da empresa Verde & Azul Urbanismo, que prevê o empreendimento Reserva Royal em Tijucas. Dentro do condomínio, será colocada a escola. As tratativas para a implantação da unidade já começaram.

Continua depois da publicidade

A direção da Verde & Azul Urbanismo tem visitado escolas instaladas em grandes cidades do Estado, como Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis, para fazer conversas com grupos educacionais interessados em expandir suas atividades. A empresa leva em consideração o crescimento de Tijucas e os números educacionais da região.

De acordo com dados do IBGE de 2021, Tijucas registrou 6.259 matrículas no Ensino Fundamental, 1.661 no Ensino Médio, contando com 405 docentes no Ensino Fundamental, e 214 no Ensino Médio.

O projeto completo do loteamento prevê parque linear ecológico intermunicipal de 200.000 m², áreas comerciais e 480 lotes residenciais e comerciais.

Veja abaixo fotos do loteamento residencial previsto para a Grande Florianópolis:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total