nsc

publicidade

Ânderson

Rodovias

Governo federal inclui estradas de Santa Catarina em programa de privatizações

Compartilhe

Por Ânderson Silva
15/08/2019 - 10h37 - Atualizada em: 15/08/2019 - 19h23
BR-282, que corta SC da Grande Florianópolis ao Oeste, está no pacote (Foto: Dnit/Divulgação)!
BR-282, que corta SC da Grande Florianópolis ao Oeste, está no pacote (Foto: Dnit/Divulgação)

Em decreto publicado nesta quinta-feira, o governo federal incluiu quatro trechos de rodovias federais no Programa Nacional de Desestatização (PND), dentro do projeto Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). Basicamente, as estradas passam a fazer parte do grupo de obras que serão privatizadas. Entraram no pacote, segundo o decreto, a BR-470, entre Navegantes e a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul; a BR-282/SC, do entroncamento com a BR-101, em Palhoça, ao entroncamento com a BR-470(A) ;a BR-282, entre o entroncamento com BR-470/SC até o encontro com a BR-153/SC; e a BR-153, entre o entroncamento com a BR-282/SC e a divisa com o RS.

Pelo texto publicado nesta quinta, a qualificado dentro dos programas do governo federal libera a realização dos estudos necessários para a privatização. Chama a atenção que, no caso da BR-282, o trecho da Via Expressa, em São José e Florianópolis, não foi incluído.

Entre os aeroportos, o governo federal confirmou algo já anunciado que é a inclusão dos aeroportos de Navegantes e Joinville no grupo de terminais que serão concedidos à iniciativa. O leilão deve ocorrer em 2020.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade