Quatorze câmeras de alta resolução foram encontradas encaixotadas pela Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú, nos últimos dias. O material, que soma cerca de R$ 300 mil, estava parado desde 2022, quando foi entregue ao município pelo governo do Estado, ainda na gestão Moisés.

Continua depois da publicidade

O equipamento está em excelente estado de conservação, segundo a pasta, e não haveria justificativa para que não tenha sido instalado. São dois modelos de câmeras: leitores de dados e speed domes, um tipo de câmera que gira 360 graus, e gera imagens de alta resolução, em 4K.

Os equipamentos encontrados estão sendo instalados em pontos estratégicos na cidade, como a Praça Almirante Tamandaré, a Praça da Bíblia e a Barra Sul. Imagens obtidas pela coluna, feitas pelo sistema de monitoramento da Guarda Municipal, mostram a qualidade das imagens geradas pelas câmeras após a instalação, na segunda-feira (veja as fotos acima).