O ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen, uma das principais lideranças do PSD nacional, gravou um vídeo declarando apoio à pré-candidatura de João Rodrigues ao governo de Santa Catarina. O material será exibido durante o encontro estadual do PSD, nesta quinta-feira (5), no AM Master Hall, em Criciúma.
Continua depois da publicidade
O evento reunirá as principais lideranças pessedistas de Santa Catarina. Também são esperados nomes do União Brasil e do Progressistas (PP) — partidos que já participaram do palanque de João Rodrigues na disputa pelo governo do estado em 2026, durante o evento ocorrido em Chapecó, no dia 22 de março.
Na gravação, Bornhausen afirma: “O PSD vai, sim, ter candidato em Santa Catarina, e será João Rodrigues.” A manifestação ocorre logo após o jantar entre o governador Jorginho Mello e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, em São Paulo — movimento interpretado nos bastidores como uma tentativa de Jorginho de se aproximar da cúpula nacional do partido.
Além disso, Bornhausen declara: “Teremos candidato a presidente da República, sim.” Na gravação, o líder do PSD também critica o governo de Jorginho ao mencionar o “imobilismo atual”, acirrando ainda mais a disputa entre PSD e PL para 2026.
Continua depois da publicidade