O governador Jorginho Mello (PL) fez o convite oficial para que a reitora da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina e presidente da Acafe, Luciane Ceretta, assuma a Secretaria de Educação do Estado. A resposta ainda não foi dada. O convite ocorreu nesta sexta-feira (9).
Continua depois da publicidade
As conversas devem seguir após o retorno do governador da missão aos Estados Unidos, na próxima semana. O retorno do chefe do executivo está marcado para o dia 18 de maio. Ele embarca na madrugada deste sábado.
O convite vem após a saída de Aristides Cimadon, anunciada nesta quinta-feira. O professor e ex-reitor da Unoesc justificou motivos de saúde ao deixar a educação.
O nome de Luciane é o mais cotado nas últimas semanas. No entanto, até então, ambos diziam que o convite não havia ocorrido. A partir de agora, o movimento foi feito e deve ser finalizado a partir do dia 18.
Continua depois da publicidade