O governador Jorginho Mello (PL) foi taxativo quando perguntado pela coluna sobre a próxima vaga do Quinto Constitucional da OAB-SC, que deve ser aberta nas próximas semanas. Apesar das duas votações dentro da Ordem e a votação no TJ-SC, cabe ao governador a decisão sobre quem fica com a vaga. Jorginho disse: “Será uma mulher”.

Continua depois da publicidade

Advogadas de Jorginho e Julio Garcia protagonizam disputa por vaga de desembargadora

Ele lembrou que a pessoa escolhida neste Quinto vai substiuir a desembargadora Salete Sommariva, aposentada no final de 2022. Por isso a decisão de Jorginho por uma mulher.

Mais votada?

Quando perguntado se vai optar pela candidata mais votada na Lista Tríplice, o governador não se comprometeu com nada, e nem deu indícios de preferências. Preferiu apenas sorrir e mudar de assunto. Na prática, dois nomes continuam em evidência: Fernanda Sell, advogada do próprio governador, que tem favoritismo no cenário, e Cláudia Bressan, advogada do deputado Julio Garcia (PSD).

Continua depois da publicidade

Oficialmente, a disputa já está aberta desde sexta-feira (31), quando a OAB-SC lançou o edital do Quinto. As inscrições vão de 19 de abril a 8 de maio.

Destaques do NSC Total