publicidade

Navegue por
Ânderson

Justiça

Juíza rejeita recurso contra retirada de restaurantes no Costão do Santinho

Compartilhe

Por Ânderson Silva
18/10/2018 - 18h40 - Atualizada em: 18/10/2018 - 18h53

A juíza Marjôrie Cristina Freiberger, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, rejeitou nesta quinta-feira os embargos de declaração da defesa do Costão do Santinho contra a decisão que determinou a retirada do local de restaurantes que funcionam em ranchos de pesca em área considerada de preservação permanente. Segundo ela, “não há qualquer omissão, contradição ou obscuridade na decisão embargada, que tratou apenas de reafirmar decisões já proferidas anteriormente, inclusive já confirmadas em segunda instância, no sentido do descumprimento de cláusula de acordo judicial”

Para a magistrada, "a decisão é clara o suficiente quanto à permanência apenas de ranchos de pesca na área frontal ao empreendimento, por força justamente da cláusula do acordo”, se referindo a um documento assinado entre o empreendimento e o Ministério Público Federal (MPF). Nesta quinta, a juíza ainda aplicou uma multa de 2% sobre o valor da causa e criticou a postura dos empresários em insistirem na manutenção das estruturas.

A defesa do Costão do Santinho alega que o uso dos ranchos por restaurantes mantém as estruturas preservadas. O empreendimento também nega que esteja descumprindo o acordo judicial.

Leia mais:

Juíza determina retirada de restaurantes do Costão do Santinho

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação