nsc
    nsc

    Mobilidade urbana

    Justiça atende a pedido do MP e determina licitação para o transporte intermunicipal em SC

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    19/07/2018 - 10h22 - Atualizada em: 19/07/2018 - 13h50
    Foto: Cristiano Estrela/Diário Catarinense

    O juiz Jefferson Zanini, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, concedeu liminar a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) para que o Deter faça licitação para o transporte coletiva intermunicipal no Estado. A 26ª Promotoria de Justiça de Florianópolis havia ajuizado ação civil pública na semana passada questionando a falta de concorrência na renovação dos contratos com as empresas que atualmente prestam o serviço.

    Pela decisão de Zanini, o Deter terá seis meses para concluir o projeto básico previsto na lei de licitações. Depois disso, em mais 90 dias o edital precisa ser publicado, segundo o magistrado. Segundo o juiz, "o cenário dos autos dá conta da manutenção irregular dos contratos de concessão do transporte rodoviário intermunicipal no Estado de Santa Catarina, sem o devido procedimento licitatório, inclusive se considerada a realização por meio de delegatário (Lei nº 5.684/80 e Lei nº 8.798/98), porquanto não escapa da obrigatoriedade da licitação".

    A determinação não diz respeito à região da Grande Florianópolis, onde o Estado já desenvolve outro projeto baseado no Plano de Mobilidade Urbana (Plamus).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas