publicidade

Navegue por
Ânderson

SERÁ?

Março de 2020: a nova data para conclusão do contrato da ponte Hercílio Luz

Compartilhe

Por Ânderson Silva
16/03/2019 - 04h50 - Atualizada em: 16/03/2019 - 04h50
(Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense)

Está definida a nova data para conclusão do contrato de reforma da Ponte Hercílio Luz: 20 de março de 2020. A liberação do trânsito, no entanto, está prevista para dezembro de 2019. A prorrogação de prazo estava prevista pela Secretaria de Infraestrutura, mas foi oficializada durante a semana porque neste domingo terminaria o prazo registrado em contrato, segundo dados do Portal da Transparência.

Os técnicos trabalham com as duas datas, dezembro e março, porque consideram que há como permitir o tráfego sem a retirada das bases provisórias construídas embaixo do vão central e do canteiro de obras. A nova data definida pelos engenheiros é a terceira desde 2016: a primeira previa a entrega em outubro de 2018, depois veio a promessa de dezembro de 2018, com término de contrato em março de 2019.

:: Relator da CPI da Ponte Hercílio Luz pede contratos de 1980 a 2016

O aditivo feito agora, porém, não incluiu os valores previstos a mais para cada mês de obra não prevista. Serão R$ 2 milhões mensais, ainda não oficializados no contrato.

De olho na prioridade

O governador Carlos Moisés participou na sexta-feira de uma apresentação das obras em andamento em Santa Catarina. Ouviu do secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, como estão os trabalhos em andamento no Estado, mas não fez nenhum anúncio. A SC-401, que tem empresa definida para começar a recuperação, também foi assunto, só que ainda não teve a tão liberação anunciada.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação