Presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, resumiu o sentimento dos emedebistas com a decisão do governador Jorginho Mello (PL) de deixar a sigla de fora da majoritária no projeto de reeleição: “preteridos”. Terceiro entrevistado do podcast Café nas Eleições, do NSC Total, o deputado federal descartou novas conversas com Jorginho sob o entendimento de que os emedebistas estarão na majoritária na eleição de 2026.

Continua depois da publicidade

Durante a entrevista, Chiodini respondeu sobre uma eventual aliança com o Progressistas, adversário histórico dos MDB. Além disso, falou sobre Gelson Merisio, Raimundo Colombo, apoio nacional a Lula, entre outros assuntos. Por fim, o deputado federal praticamente descartou que disputará novamente a Câmara dos Deputados ou a Alesc.

Assista ao vídeo completo:

O Café nas Eleições, podcast do NSC Total, vai ouvir os protagonistas da eleição catarinense nas próximas semanas. A produção é de Ânderson Silva, Mariana Barcellos, Luana Amorim e Jean Laurindo. A captação e edição é com Gabriel Lentz e Yuri Micheletti, e a coordenação é de Augusto Ittner e Luana Amorim.