A operação Moeda Verde volta à pauta do TRF4. Os desembargadores da 8ª Turma julgam os embargos de declaração dos réus condenados a penas de prisão na decisão de segunda instância de 19 de junho. A sessão está marcada para as 13h30min. Vão ser analisados pelos menos três recursos, sendo que caso sejam mantidas as condenações, os desembargadores podem determinar o início do cumprimento das prisões.
Continua depois da publicidade
No STJ
Um dos recursos que estará em análise é o do ex-servidor da Fatma, André Luiz Dadam. Ele foi condenado a cinco anos de prisão pelo TRF4. Mas não poderá ter mandado de prisão expedido nesta quarta-feira, mesmo com a condenação mantida pela 8ª Turma. Isso porque, o advogado de Dadam, Filipe Mello, conseguiu na terça-feira uma liminar em habeas corpus preventivo no STJ proibindo a ordem de prisão mesmo com decisão desfavorável na sessão desta quarta.
MUNDO DIGITAL
“O cidadão digital tem que ser reconhecido pelo seu protagonismo”, disse Juca Colagrossi, diretor do Kantar Ibope Media, nesta terça-feira, em palestra no Lide SC.
LITERATURA
Organizado pelas professoras Sandra Makowiecky e Rosângela Cherem, o livro Passado-presente em quadros: uma antologia da História da Arte em Santa Catarina, será lançado a partir das 19h desta quinta-feira, na Fundação Cultural Badesc. Entrada gratuita.
Continua depois da publicidade
ESPORTE
A Fundação Municipal de Esportes procurou a coluna para afirmar que apoia atletas que conquistaram medalhas no Pan Americano de Lima como Douglas Brose e Beatriz Linhares. Segundo o município, será feito um evento para reconhecimento aos atletas.