nsc
    nsc

    Na luta

    Moisés irá a São Paulo para encontro de chefes do Executivo do Sul e Sudeste

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    23/04/2019 - 03h30 - Atualizada em: 23/04/2019 - 09h20
    (Foto: Guilherme Hahn / Especial)

    O governador Carlos Moisés da Silva estará em São Paulo no próximo final de semana para o encontro dos chefes do Executivo do Sul e Sudeste. Esta é a segunda reunião do grupo. A primeira foi em Minas Gerais. Desta vez, eles vão se reunir no Palácio dos Bandeirantes, casa do governo paulista. A reforma da Previdência deve estar novamente em pauta. No mês de maio o encontro acontece no Paraná.

    Diretas

    Rodrigo Bortolini é o novo presidente da Associação de Delegados da Polícia Civil de Santa Catarina (Adepol). Titular da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Deic, o delegado ficará à frente da entidade por dois anos.

    Inclusão

    Com quase 10% de sua equipe composta por colaboradores com deficiência, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) começou nesta segunda-feira (22) um curso de libras para os seus funcionários. As aulas vão durar seis meses. Um funcionário da própria fundação, que tem deficiência auditiva, é quem fará os ensinamentos.

    Impasse

    Foi adiada a votação do projeto de lei que regulamento os conselhos tutelares em Florianópolis. A proposta entrou com regime de urgência na Câmara de Vereadores e os líderes fizeram um acordo para acelerar a apreciação. Durante a tramitação, o vereador Fábio Braga (PTB) apresentou um substitutivo global ao texto que, segundo Afrânio Boppré (PSOL), deveria ter sido analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Como isso não ocorreu, o projeto volta agora para a CCJ. Os conselheiros tutelares fizeram uma paralisação parcial nesta segunda-feira (22) em protesto contra a proposta.

    Lá em cima

    Incra/Divulgação
    (Foto: )

    Parte das obras de recuperação do acesso ao Morro da Igreja, em Urubici, na Serra Catarinense, o Incra fez um relatório técnico sobre as áreas de domínio do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), que controla o acesso ao local. O documento vai embasar o processo administrativo para correção das divisas das área do comando da Aeronáutica na região e relação com as propriedades vizinhas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas