Uma das principais baladas de Santa Catarina se manifestou nas redes sociais após o pedido das autoridades brasileiras para que as pessoas evitem consumir determinados tipos de bebidas alcoólicas. A solicitação veio depois dos registros de metanol em produtos alcoólicos como os destilados, principalmente, em São Paulo. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (2), a Shed Club, de Balneário Camboriú, afirmou que no estabelecimento “segurança e confiança não são opção, são regras”.

Continua depois da publicidade

O comunicado oficial diz: “Diante dos recentes casos de bebidas adulteradas no Estado de São Paulo, a Shed Club declara que compra apenas de fornecedores confiáveis, com nota fiscal, conferindo lacres e embalagens na chegada e na venda. A Shed Club reafirma seu compromisso com a segurança e a qualidade”.

Veja fotos da balada

Outros estabelecimentos comerciais têm se manifestado desde esta quinta-feira por conta dos pedidos das autoridades. Já são mais de 40 as suspeitas de intoxicação no Brasil. A maior parte dos casos está em São Paulo.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a gravidade da situação:

— Estamos diante de uma situação anormal e diferente de tudo o que consta na nossa série histórica em relação à intoxicação por metanol no país — afirmou.

Continua depois da publicidade