O projeto básico para a revitalização de um praça no coração no Florianópolis foi apresentado nesta quinta-feira (6). Além disso, também foram definidos os prazos para que a obra saia do papel. Numa união entre a Assembleia Legislativa (Alesc), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Tribunal de Justiça (TJ-SC) e a prefeitura Capital, a Praça dos Três Poderes deve ser entregue em 2027 (veja fotos abaixo). A estrutura fica em frente à Alesc, ao TJ-SC e ao TCE-SC.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A apresentação do projeto e dos prazos ocorreu num encontro com os dirigentes dos Poderes que vão financiar a obra, além do prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD). A expectativa é que as obras comecem em janeiro de 2026. No momento, o projeto arquitetônico e de engenharia está sendo finalizado e no segundo semestre deve ser feita a licitação da obra.
Veja fotos do projeto e do encontro sobre a praça
A praça contará terá uma esplanada para realização de eventos, um anfiteatro para apresentações, área verde com quadras esportivas e fontes de água, espaço para cafés, bares e restaurantes. Além disso, a haverá dois pisos subterrâneos com estacionamentos.
Serão 477 vagas para carros, 69 para motos e 60 vagas de bicicletário. A nova arquitetura é de autoria da Vigliecca e associados, que venceu um concurso público realizado em 2010 para realizar o projeto.
Continua depois da publicidade
A execução da revitalização da Praça Tancredo Neves vai ter um investimento de R$ 45 milhões. Os recursos vieram igualmente da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas.
O acordo de cooperação para executar o projeto foi firmado entre os órgãos em 25 de outubro de 2023. A execução da obra é de responsabilidade da prefeitura de Florianópolis.
 
				 
                                     
                            
                            






