Um novo edital para as obras da terceira faixa na SC-401, em Florianópolis, foi lançado pelo governo do Estado. Os serviços estão divididas em dois editais, contemplando intervenções ao longo do trecho de 10 quilômetros entre a saída do Itacorubi e a região de Santo Antônio de Lisboa. O edital mais recente prevê dois viadutos.

Continua depois da publicidade

Veja fotos das obras na SC-401

O investimento, nestas obras grandes, é estimado em R$ 13,5 milhões e com prazo de execução de 18 meses. As estruturas serão implantadas nos acessos ao Saco Grande/Cacupé e ao Caminhos dos Açores, dois pontos estratégicos da rodovia que concentram grande volume de tráfego. O processo licitatório está na fase de recebimento de propostas, com abertura dos envelopes marcada para o dia 10 de abril, e terá como critério a escolha pelo menor preço.

Já o segundo edital, que contempla a implantação de terceira faixa, além de calçadas, ciclovia e outras melhorias, já está em fase de execução. O contrato completa um ano agora no mês de março e tem vigência até setembro de 2026.