Depois de três meses, a secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú está prestes a ter novo comando. Em agosto, Evaldo Hoffmann deixou o cargo. Desde então, a pasta era comandada interinamente. O escolhido da prefeita Juliana Pavan (PSD) para o cargo é um velho conhecido da segurança pública catarinense: o coronel da reserva da PM-SC Araújo Gomes.
Continua depois da publicidade
Atualmente, ele é controlador geral da prefeitura de Florianópolis. Apesar de a prefeitura de BC não comentar o assunto, a coluna apurou que a tratativas já foram feitas, inclusive com uma conversa de Juliana com o prefeito da Capital, Topazio Neto (PSD), para alinhamento da mudança.
Até sexta-feira (21), os encaminhamentos devem ser finalizados, com a saída de Araújo confirmada na prefeitura de Florianópolis e a nomeação efetivada em BC. Na Capital, ele passou por três secretarias diferentes.
Antes, foi comandante-geral da PM-SC, inclusive respondendo pelo comando da Segurança Pública do Estado no modelo de rodízio implantado à época pelo governador Carlos Moisés da Silva, além de ter passado por outros comandos dentro da corporação.
Continua depois da publicidade
