Com um Produto Interno Bruto (PIB) que ultrapassou R$ 255 bilhões e crescimento de 10,4% em 2022, a segunda maior alta do país, conforme dados do IBGE, o Mato Grosso é uma das potências econômicas do Brasil, com destaque para a produção de soja e também a pecuária. E são os “reis” do agro os grandes responsáveis por expandir os investimentos pelo país. Parte significativa desse capital acumulado no campo migra para o Litoral. Um dos focos preferidos dos investidores mato-grossenses os edifícios ultra luxuosos de Balneário Camboriú, que figura entre os principais destinos desse público.

Continua depois da publicidade

A ‘Dubai Brasileira’ virou a preferida para segunda moradia do mato-grossense, já que oferece o estilo de vida, a exclusividade e o luxo que esse perfil exige. Também é alvo para investidores que desejam proteção patrimonial e rentabilizar em médio e longo prazos, já que “BC” está no topo do ranking em valorização do metro quadrado brasileiro.

Veja fotos de apartamentos comprados pelos mato-grossenses

Dados do Grupo J.A. Russi, uma das principais construtoras de alto padrão da cidade catarinense, confirmam que os mato-grossenses representam, por exemplo, cerca de 40% dos investidores do Harmony Ocean Front, edifício em construção na orla da Praia Central de Balneário Camboriú, área mais cobiçada da cidade (e do país). O projeto é um exemplo do que tem atraído esse público: residenciais de luxo com foco em qualidade de vida, sofisticação e alto potencial de valorização.

– Balneário Camboriú reúne uma combinação difícil de encontrar em outros destinos: belas paisagens, estrutura urbana completa com diversas opções gastronômicas e de entretenimento, segurança, localização privilegiada e próxima de grandes centros e um lifestyle que valoriza o bem-estar e o contato com o mar e que, ao mesmo tempo, traz uma “pegada” de luxo urbano -, avalia Suzana Russi Chiamenti, presidente do grupo J.A. Russi.

Continua depois da publicidade

Segundo ela, a presença crescente de famílias do agronegócio na cidade é perceptível e consistente.

– Eles buscam um contraponto à rotina intensa do campo, valorizam o novo, a exclusividade e veem na cidade um refúgio para aproveitar com a família, recarregar as energias e viver com mais qualidade, conforto e serviços de alto padrão – completa.

O Harmony Ocean Front, que tem previsão de entrega para março de 2028, tem Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em mais de meio bilhão de reais e ticket médio de R$ 13 milhões. Localizado a 185 metros de altura, o espaço contará com piscina de borda infinita e wine bar com vista panorâmica para o oceano.