nsc
    nsc

    Balneabilidade

    Obra que promete despoluir a Beira-Mar Norte entra na reta final

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    31/01/2019 - 09h26
    Foto: Casan/Divulgação
    Foto: Casan/Divulgação

    A Unidade de Recuperação Ambiental (URA) que promete despoluir a Beira-Mar Norte, em Florianópolis, está em fase final de obra. Os painéis de controle estão todos instalados, por exemplo. Das 31 válvulas de bico-de-pato, responsáveis por reter a água de drenagem e mandá-las para o tratamento, 16 já foram colocadas. As outras 15 devem chegar somente no final de fevereiro. Eles vêm dos Estados Unidos de navio.

    Cortados

    A extinção de seis dos 18 cargos cargos comissionados ligados diretamente à presidência da Câmara de Vereadores de Florianópolis é mais uma medida de corte de custos no Legislativo em 2019. Com a decisão do presidente Roberto Katumi (PSD), somados todos os salários que deixarão de ser pagos, a medida vai gerar uma economia anual de R$ 288,5 mil. O corte de representa um enxugamento de 33,3% no número de servidores à disposição do presidente.

    Rigor

    Fiscalização intensiva contra transporte irregular de passageiros, principalmente os de ônibus de turismo, iniciou ontem no norte da Ilha. Apoiada pela associação das empresas do setor (Aettusc), a operação contou com a Polícia Rodoviária Estadual, Agência Nacional de Transportes Terrestres de SC (ANTT), Deter e Prefeitura de Florianópolis. A ideia é tirar os ilegais das ruas – brasileiros ou estrangeiros, garantindo a segurança dos usuários - e combater a concorrência desleal.

    É falso

    A Defesa Civil precisou emitir uma nota oficial para desmentir um possível alerta de furacão no litoral catarinense. A falsa informação está sendo disseminada em redes sociais e grupos de WhatsApp. Certamente por gente que não tem mais o que fazer.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas