nsc
    nsc

    Mobilidade urbana

    Ônibus em Florianópolis voltam a receber pagamento em dinheiro

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    09/10/2020 - 05h52 - Atualizada em: 09/10/2020 - 11h43
    Transporte coletivo em Florianópolis
    Transporte coletivo em Florianópolis (Foto: Arquivo NSC Total)

    Nova portaria publicada pela prefeitura de Florianópolis faz alterações no transporte coletivo durante a pandemia do coronavírus. As modificações, além de alterarem a capacidade dos ônibus, também atingem a forma de pagamento. A partir desta sexta-feira, os veículos poderão receber até 70% do espaço total. Além disso, passará a ser aceito novamente o pagamento em dinheiro. Até então, os ônibus somente aceitavam o cartão do transporte.

    Crise dos ônibus em Florianópolis: Justiça determina audiência de conciliação ente prefeitura e Consórcio

    As medidas, além de se encaixarem em novas medidas sanitárias, atendem a pedidos das empresas e dos trabalhadores. Com a crise financeira alegada pelo Consórcio Fênix, que opera o sistema na Capital, mais gente circulando nos ônibus trará maior volume de receita. A tendência é que com 70% da capacidade todos os assentos sejam liberados. Desde 12 de setembro, era permitido o uso de até 50% dos veículos.

    A segunda medida responde a uma reivindicação do sindicato dos trabalhadores, o Sintraturb. Eles queriam o retorno do pagamento em dinheiro e faziam essa reivindicação junto à prefeitura por conta do serviço dos cobradores. Para a liberação, o município deve aplicar medidas sanitárias.

    Crise dos ônibus

    Nos bastidores, continuam os movimentos da prefeitura e do Consórcio Fênix para conter a crise financeira que pode afetar diretamente o serviço do transporte público. A decisão judicial que determina uma audiência de conciliação em até 20 dias levará a prefeitura a apresentar números para atender o reequilbrio econômico solicitado pelas empresas nos último meses.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas