nsc
    nsc

    Postal Off

    Operação contra esquema nos Correios e a ligação com Santa Catarina

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    07/09/2019 - 06h45
    (Foto: André Ávila / Agência RBS)

    A operação Postal Off, que ganhou o noticiário pelo combate a um esquema de corrupção nos Correios, nasceu em Santa Catarina e teve o comando de um delegado da PF catarinense. Christian Barth é o responsável. No MPF-SC o trabalho é do procurador André Bertuol. A investigação começou no final de 2018 e se espalhou para outros Estados.

    À época, segundo o MPF, a Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis recebeu informação do serviço de inteligência dos Correios, alertando que um dirigente da empresa em Santa Catarina tinha sido procurado por representantes de empresas ligadas à organização criminosa, os quais lhe propuseram o pagamento de propina a fim de que aderisse ao esquema criminoso.

    Diante do insucesso na cooptação de funcionários dos Correios em SC e da atuação do serviço de inteligência no Centro de Tratamento de Cartas (CTC) Cidade Nova/RJ – local onde estavam centralizadas as operações da quadrilha –, explica a procuradoria, o esquema criminoso migrou suas atividades para Belo Horizonte (MG).

    Diretas

    Alcatraz

    Em pouco mais de três meses, a operação Alcatraz já tem cinco denúncias aceitas pela Justiça Federal. Alguns dos réus são os mesmos nos diferentes processos, mas o trabalho da PF avança rapidamente no Judiciário.

    Médio Vale

    O encontro do governador Carlos Moisés com os prefeitos do Médio Vale do Itajaí, sexta, teve o anúncio de 60 PMs da nova turma de soldados para Blumenau e a promessa de recursos em futura visita à cidade.

    Reconhecimento

    Quatro doutores da UFSC foram vencedores do Prêmio Capes de Tese 2019, que seleciona anualmente a melhor tese para cada uma das 49 áreas do conhecimento reconhecidas no país.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas