publicidade

Ânderson

Investimentos

Os projetos de Santa Catarina na carteira do Ministério de Infraestrutura até 2022

Compartilhe

Por Ânderson Silva
17/07/2019 - 05h00 - Atualizada em: 17/07/2019 - 05h00
(Foto: Tarla Wolski / Especial)

O Ministério da Infraestrutura divulgou nesta semana as carteiras de projeto até 2022. Dentro estão as concessões do aeroportos de Joinville e Navegantes, programados para a sexta rodada de leilões do setor aéreo. Dentro do programa rodoviário há a concessão das BRs 153, 282 e 470, além da SC-412, no projeto que prevê investimento de R$ 8 bilhões. Esta obra está em fase de estudos. Em obras públicas o ministério cita a reforma e aplicação do aeroporto de Navegantes.

Ausência

Chama a atenção que o ministério não divulgou em seu portfólio de ações projetos importantes de Santa Catarina. As duplicações das BRs 470 e 280 não são citadas, por exemplo. Além disso, a concessão do trecho Sul da BR-101 é outra ausência na carteira publicada no site oficial do ministério. Em outro portal do governo, que fala sobre o programa de concessões, entretanto, o projeto segue em andamento e o status atual aponta para a análise do TCU. O próximo passo é o lançamento do edital, previsto para o terceiro trimestre de 2019.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade