nsc
    nsc

    Edital lançado

    PM-SC abre inscrições do concurso para 1 mil vagas de soldado

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    24/06/2019 - 09h41 - Atualizada em: 27/06/2019 - 18h36
    Felipe Carneiro/BD/NSC Total

    A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) lançou oficialmente nesta segunda-feira o edital do concurso para 1 mil vagas de soldado. O processo seletivo já tem inscrições abertas. O prazo segue até 22 de julho. 

    Do total de vagas, 800 serão destinadas para homens e 200 para mulheres. O salário inicial é de R$ 4,8 mil, segundo o edital. Um dos pré-requisitos é ter o ensino superior completo. Pelo cronograma do concurso, a PM prevê a conclusão de todas as etapas de seleção em novembro deste ano. Depois disso, dependerá do governo do Estado oficializar as nomeações. Para mais detalhes, leia aqui o edital.

    O concurso lançado oficialmente nesta segunda-feira é esperado desde o final de 2018. À época, o então governador Eduardo Pinho Moreira prometeu o processo seletivo. Mas a PM não conseguiu finalizar os trâmites no ano passado.

    Neste começo de 2019 foi a vez do governador Carlos Moisés da Silva anunciar o mesmo concurso. A corporação precisou fazer a licitação para a contratação da banca três vezes até conseguir selecionar a vencedora.

    Leia também: Novo concurso entrará na fila das contratações do governo de SC

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas