nsc
    nsc

    Ponte Hercílio Luz: contrato será suspenso para entrega total junto com iluminação decorativa

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    04/06/2020 - 10h19
    Reabertura da ponte Hercílio Luz ocorreu em 30 de dezembro (Tiago Ghizoni/NSC Total)
    Reabertura da ponte Hercílio Luz ocorreu em 30 de dezembro (Tiago Ghizoni/NSC Total)

    Pelo contrato disponível no portal da Transparência do governo do Estado, a obra da ponte Hercílio Luz deve ser concluída no próximo domingo, dia 7 de junho. Esta é a data da mais recente prorrogação de prazos feita em março para que a empresa portuguesa Teixeira Duarte retire as estruturas provisórias usadas na recuperação. Mas a ideia da secretaria de Infraestrutura é paralisar o contrato momentaneamente. A estrutura foi liberada para o trânsito em 30 de dezembro do ano passado.

    A justificativa do secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, está na entrega total da obra. Como a instalação da iluminação decorativa continua em andamento sob a coordenação de outra empresa, a ideia dele é que o Estado receba a restauração completa. Assim, com o contrato suspenso, ele será reativado para a inspeção final das atividades tanto da Teixeira Duarte como da Energiluz, que coloca a iluminação.

    O trabalho dos portugueses iniciaram em abril de 2016 e tiveram diferentes alterações de data. Inicialmente, a conclusão era esperada para outubro de 2018.

    Prorrogação de data da iluminação

    O contrato da iluminação decorativa, que previa o término da obra em maio, foi prorrogado por mais 60 dias. Segundo Vieira, os equipamentos que vêm da China ainda passam por trâmites burocráticos. Por isso a necessidade de mudança de data.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas