nsc
    nsc

    Segurança

    Por que há mais policiais militares nas ruas de Florianópolis

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    12/10/2020 - 11h23
    Policiais militares na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis
    Policiais militares na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis (Foto: PM-SC/Divulgação)

    Nos últimos dias, cresceu o número de policiais militares nas ruas de Florianópolis. Em duplas ou em operação, eles atuam em abordagens e instrução de trânsito. E a explicação está no curso de formação de soldados em andamento na Capital. São 515 alunos que terminam a capacitação em dezembro. Com o trabalho nas ruas, eles estão na parte prática do curso com o estágio supervisionado.

    O impacto dos 707 policiais militares e civis anunciados pelo governo de SC

    Por isso é que recentemente aumentaram as blitz em alguns pontos da cidade, além de mais policiais estarem em rondas nos pontos mais próximos ao Centro de Ensino da Polícia Militar (PM-SC), que fica no bairro Trindade. O policiamento ainda se estende para outros locais como a Avenida Beira-Mar Norte, por exemplo.

    Segundo o coronel Marcelo Pontes, subcomandante-geral da corporação, os procedimentos da formação estão sendo feitos dentro dos padrões sanitários por conta do coronavírus com protocolos aprovados pela Vigilância Sanitária e pela Saúde.

    Indenização para servidores da segurança teve divergência dentro do governo de SC

    Os alunos-soldados atuam sob a supervisão de policiais experientes, que acompanham o treinamento. Eles fazem serviços da rotina policial. Após a formação, em dezembro, os 515 passam a atuar na operação Veraneio. O planejamento do projeto está em andamento, conforme Pontes.

    Além desta turma de soldado, outros 500 serão chamados em dezembro para começar a formação em janeiro. Eles fazem parte da turma de 1 mil aprovados no concurso mais recente, de 2018. Além deles, há 70 oficiais em curso, sendo que 35 iniciaram as atividades em janeiro e o restante neste mês de outubro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas