nsc

publicidade

Ânderson

Dinheiro na conta

Presos de SC que trabalham terão conta bancária e cartão

Compartilhe

Por Ânderson Silva
20/05/2019 - 15h25 - Atualizada em: 20/05/2019 - 17h26
Foto: Jeferson Baldo/Secom
Foto: Jeferson Baldo/Secom

Os presos de Santa Catarina que trabalham terão direito a uma conta bancária individual e cartão para retirada do dinheiro. Convênio assinado nesta segunda-feira entre o Banco do Brasil, o governo do Estado e o Tribunal de Justiça (TJ) permite o começo do sistema. Antes, o dinheiro caía em uma conta geral e depois era distribuída para os detentos.

O cartão pecúlio será feito em parceria com o Banco do Brasil. A tecnologia será implantada pela primeira vez no Brasil para atender a necessidade catarinense. O banco estima que oito mil presos terão acesso ao cartão. As famílias dos detentos também poderão movimentar os recursos.

A Secretaria de Justiça e Cidadania, que administra o sistema prisional catarinense, aponta para o emprego e a educação como os caminhos fundamentais que vão gerar a ressocialização. Em São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste, todos os detentos da penitenciária trabalham. Na penitenciária de Joinville o índice chega aos 67%.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade