O primeiro suplente do PSL na Alesc será o Sargento Floriano, de Joinville. Integrante da Polícia Militar (PM), recebeu 20.155 votos. A votação surpreendente do candidato soma-se a outro fato, digamos, inusitado. Há seis anos, ele concorreu a vereador na maior cidade do Estado pelo PC do B, com ideologia totalmente oposta ao partido de Jair Bolsonaro. Naquela eleição, fez 883 votos. A esposa do sargento, Elaine Casas, disputa no última domingo uma cadeira na Câmara Federal, também pelo PSL. Fez 13.969 votos e ficou em nono lugar entre os suplentes do partido.
Continua depois da publicidade
Policial civil
Já na Câmara dos Deputados, o primeiro nome do PSL na suplência é o agente da Polícia Civil de Blumenau, Rui Godinho. Ele faz parte da Divisão de Investigações Criminais (DIC) da cidade há anos e é conhecido, principalmente, pela atuação no combate aos furtos e roubos.
Segurança
Definitivamente, estas são as eleições da segurança pública. Basta ver o número de candidatos ligados à área eleitos no país. Em Santa Catarina, fora os vencedores, muitos suplentes fizeram números expressivos de votos. A esmagadora maioria filiada ao PSL, o que também explica muito.
Continua depois da publicidade
