Um evento que marcou os 70 anos da principal maternidades pública de Florianópolis também trouxe boas perspectivas para o futuro da estrutura. Na manhã deste sábado, foi celebrado o aniversário da Maternidade Carmela Dutra, que fica no Centro da Capital. O ato teve a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e do secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi. Durante o encontro, a diretoria da unidade apresentou ao governo do Estado a proposta de ampliação da unidade.
Continua depois da publicidade
O projeto prevê uma nova ala. Na ocasião, o governador orientou o secretário de Saúde a conversar com a direção do hospital, atualizar o projeto e estudar a possibilidade de iniciar as obras da nova ala ainda durante sua gestão. Além disso, Jorginho ao secretário pediu que sejam feitas melhorias dentro da estrutura.
Veja fotos do evento
A maternidade foi inaugurada em 1955. Nos últimos anos, foram feitos investimentos para modernizar e ampliar os serviços. Entre as principais obras recentes estão a revitalização do Centro Obstétrico, com ampliação de leitos e melhorias estruturais; a nova sala de espera climatizada e acessível, com fraldário e banheiros; e a entrega de um mamógrafo digital, que dobrou a capacidade de exames. Hoje, a Carmela Dutra realiza cerca de 300 partos por mês.













