publicidade

Navegue por
Ânderson

Estímulo à adoção

Projeto na Câmara de Florianópolis quer proibir venda de cães e gatos

Compartilhe

Por Ânderson Silva
19/03/2019 - 10h24 - Atualizada em: 19/03/2019 - 10h24
Foto: Marcelo Becker/BD

Tramita na Câmara de Vereadores de Florianópolis uma proposta para acabar com a venda de gatos e cachorros em Florianópolis para o estímulo da adoção. Países como Austrália e Grã-Bretanha já aboliram a prática. Autor do projeto, Tiago Silva chama a comercialização de “fábrica de cachorros ou gatos”. Pelo texto, os estabelecimentos que já vendem animais domésticos, como canis, terão um prazo de três anos para se adequar à nova lei, caso ela seja aprovada. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Acesso à educação

Pessoas com algum tipo de limitação motora vão poder se alfabetizar e concluir o ensino fundamental em Florianópolis a partir de quinta-feira, quando será aberto um polo da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) dentro da sede da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), no Bairro Agronômica. Dos 10 estudantes iniciais, com idades que variam entre 21 a 62 anos,  nove são cadeirantes ou utilizam muletas. Há um matriculado sem deficiência, uma vez que a ideia é permitir que o máximo de pessoas tenham acesso ao mundo das letras.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação