A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do governo de Santa Catarina desenha diferentes projetos para o trânsito de Florianópolis. Tanto temas já bastante conhecidos da Capital como outros que podem ser considerados como novidade fazem parte da pauta interna. Nesta sexta-feira (29), em entrevista no programa Notícia da Manhã, com Raphael Faraco, o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grande, falou sobre propostas em análise dentro da pasta.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Além das tradicionais obras já conhecidas, como a terceira faixa da SC-401, que terá a empresa vencedora no dia 12 de dezembro, e o aumento da capacidade da SC-404, que será feito em parceria com a prefeitura, outros projetos estão em andamento. E eles tratam de diferentes modais.
Em relação ao Norte da Ilha, Grando afirma que a secretaria vai contratar os estudos para a implantação de veículos leves sobre trilhos, o famoso VLT. Segundo ele, isto faz parte do pacote de um empréstimo junto ao Banco Mundial na ordem de US$ 300 milhões.
Estudos de ferry boat para dois pontos da cidade também estão em pauta: uma ligação no Sul e outra no Norte da Ilha. Por fim, o secretário diz que ainda segue em análise dentro do governo uma quarta ponte para a ligação Ilha-Continente.
Continua depois da publicidade
A estrutura ficaria perto da ponte Hercílio Luz, e iria até a região da Beira-Mar Continental e da Beira-Mar de Barreiros, que estão em obras. No entanto, Grande admite que a obra ainda não é prevista porque custa em torno de R$ 1 bilhão.