nsc
    nsc

    Pedido na Alesc

    Quem é o autor do impeachment contra o governador Carlos Moisés

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    01/02/2020 - 05h15 - Atualizada em: 01/02/2020 - 05h14
    Ralf Zimmer Junior, defensor público e autor do impechament contra Carlos Moisés (Foto: Divulgação)
    Ralf Zimmer Junior, defensor público e autor do impechament contra Carlos Moisés (Foto: Divulgação)

    Ralf Zimmer Junior, responsável por protocolar o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés, é defensor público em SC desde agosto de 2013. Em 2016, na primeira eleição para o cargo de defensor público-geral, ele foi o terceiro mais votado da lista tríplice.

    O então governador Raimundo Colombo, entretanto, deixou de lado a tradição e o escolheu em detrimento de Ana Dihl Cavalin, atual ocupante do cargo e mais votada à epoca, e da segunda mais votada. Com a saída de Zimmer da chefia da Defensoria Pública para concorrer, no começo de 2018, Ana Cavalin assumiu a função, já que era a sub-defensora pública geral.

    Zimmer Junior entrou na política ao concorrer a deputado federal pelo PSDB nas eleições de 2018 e recebeu 2.596 votos, mas recentemente se declarou ao MDB em uma postagem nas redes sociais ao lado do candidato do partido ao governo do Estado em 2018, Mauro Mariani. A imagem foi postada dias após ele protocolar na Alesc o pedido de impeachment.

    Esperamos que seja arquivado para que não haja uma necessidade de montar uma comissão Alesc, onde há todo um desgaste não só do governo, mas do Estado, com um processo de impeachment que é algo que a gente deve tratar como última instância".Douglas Borba, secretário da Casa Civil do Estado

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas