Com o começo da campanha na TV e rádio, vai ficar mais claro o dedo dos marqueteiros das campanhas em Santa Catarina. Entre os cinco primeiro colocados na pesquisa feita pelo Ipec, contratada pela NSC, há nomes conhecidos no marketing político nos bastidores. A tendência é que tenhamos muita estratégia colocada à prova até o final da campanha no Estado.

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar na pesquisa IPEC, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) tem ao lado Alexandre Oltramari, que também atua com Rodrigo Garcia (PSDB), candidato em São Paulo. Oltramari é gaúcho, mas mora em Florianópolis. Ele também já atuou em outras campanhas de relevância no cenário nacional com nomes como Marta Suplicy e Álvaro Dias. Jorginho Mello (PL), que está em segundo na pesquisa, contratou André Gomes, marqueteiro de João Doria (PSDB), em 2018, e que também atuou como Geraldo Alckmin, quando ele concorreu em SP.

Esperidião Amin (Progressistas), que foi um dos últimos a confirmar a chapa ao governo, escolheu uma solução caseira. Ele contratou a Agência Ápice 360º. Os irmãos Lucas e Felipe Borges são os proprietários da empresa. Lucas tem acompanhado Amin nos debates.

Gean Loureiro (União) tem como fiel escudeiro Fábio Veiga, dono da NeoVox, agência da Capital. Veiga já atua com Gean desde a metade do primeiro do mandato dele na prefeitura de Florianópolis. Agora ambos seguem juntos na disputa ao governo.

Já Décio Lima (PT) preferiu um nome nacional. É Otávio Cabral. Ele coordenou a campanha de Aécio Neves, em 2014, e já atuou com outros nomes como Marta Suplicy e João Amoêdo.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Lula e Bolsonaro confirmam participação em debate presidencial neste domingo

SC já tem mais de 70 denúncias de propaganda eleitoral irregular; veja as cidades

Os acertos e os erros de Bolsonaro e Lula no Jornal Nacional