nsc
    nsc

    Tecnologia

    RD Station, ex-Resultados Digitais, está na mira de duas gigantes da tecnologia, segundo jornal

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    11/01/2021 - 09h56 - Atualizada em: 11/01/2021 - 14h25
    RD Station, que antes se chamava Resultados Digitais, tem sede em Florianópolis
    RD Station, que antes se chamava Resultados Digitais, tem sede em Florianópolis (Foto: Arquivo NSC Total)

    A RD Station, que até o final de 2020 se chamava Resultados Digitais, está em disputa por duas gigantes da área de tecnologia. Segundo o jornal Estadão, no último sábado, o negócio gira em torno de R$ 1 bilhão. As interessadas são a Totvs e a Locaweb. Com sede em Florianópolis, a RD cresceu significativamente nos últimos anos com uma plataforma para marketing digital. A empresa também organiza o RD Summit, evento de tecnologia que reúne milhares de pessoas na Capital catarinense.

    Resultados Digitais anuncia nova marca e vira RD Station

    De acordo com o Estadão, a negociação estaria em fase final de venda. A intenção das duas empresas interessadas seria dar um passo com entrada em novo segmento. A RD tem atualmente mais de 25 mil clientes. Em 2019, a Riverwood Capital, dos EUA, fez uma aporte de R$ 200 milhões à startup catarinense.

    “Nosso foco é consolidar na América Latina”, diz VP da RD Station

    À época, havia sido o maior investimento já feito em uma empresa SaaS (software-as-a-service) na América Latina. Naquele momento, o CEO da RD, Eirc Santos, comemorou o aporte e traçou planos para o futuro: "Para os próximos anos, abraçamos esta missão mais ampla de empoderar esses heróis nesta trajetória de crescimento, ao mesmo tempo que vemos oportunidades únicas como negócio. Queremos ser a plataforma líder de crescimento para médias e pequenas empresas em mercados emergentes".

    A coluna procurou a RD Station para falar sobre a possível negociação, que preferiu não comentar. Oficialmente, a empresa ainda não emitiu um comunicado sobre o assunto. Na reportagem do Estadão a startup também não se posicionou.

    Leia mais:

    "Todo mundo pode empreender. Mas deveria ser uma escolha", diz CEO da maior de rede de empreendedores de impacto no mundo

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas