O lançamento de um novo picolé com a base de uma famosa bala de Florianópolis virou sensação na Capital catarinense. Desde que a marca Sorvetes Floripa anunciou uma versão gelada da Bala Dalva, a marca espalhou-se. Até mesmo o prefeito Topazio Neto entrou na onda nos últimos dias, em um dos seus vídeos diários nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Famosa bala de Florianópolis ganha versão em picolé

Aos poucos, o produto começa a ser vendido em mais pontos. Inicialmente, a venda era exclusiva na sede da empresa produtora dos picolés, no Campeche. No entanto, nos últimos dias já é possível encontrar a Bala Dalva em versão gelada em outas regiões como no Centro.

A história da Bala Dalva começou em 1942. O produto é feito com três ingredientes: coco, água e açúcar. A trajetória da empresa começou com Alberto Henrique Schütz, que trabalhava em uma fábrica de balas e resolveu abrir o próprio negócio, com uma receita criada por ele. O nome foi uma homenagem a uma das filhas.

Por 59 anos, a fábrica funcionou na Rua Almirante Lamego, no Centro da Capital. Quem era vizinho da empresa lembra do cheiro de coco queimado pelas redondezas. Com a valorização imobiliária, a Bala Dalva mudou-se para uma pequena casa em Biguaçu.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo fotos da produção do picolé de Bala Dalva:

Destaques do NSC Total