nsc
    nsc

    Obras

    Reforma das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles começa a aparecer

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    02/07/2019 - 04h05 - Atualizada em: 02/07/2019 - 09h21
    Operários montam andaimes na estrutura que entra na Ilha. (Foto: Gabriel Lain / NSC Total))

    A obra de recuperação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles começa a dar sinais de avanço. Os operários estão montando os andaimes na estrutura que entra na Ilha. Segundo a secretaria de Infraestrutura, o trabalho será nesta ordem: limpa, recupera e pinta.

    Processos

    A extinção do Deinfra e do Deter pela reforma administrativa faz com 60 mil processos em análise nos dois órgãos fossem enviados para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A Aproesc, associação que representa procuradores, porém, alerta que a carreira já enfrenta um déficit aproximado de 30% no quadro de profissionais.

    Hoje são 103 procuradores na ativa para um total de aproximadamente 1 milhão de processos, de acordo com a entidade. Fabiana Guardini, presidente da Aproesc, diz que tem-se desenvolvido um “trabalho de excelência na viabilização das políticas públicas”, mas não se pode “perder de vista as necessidades da carreira”. A entidade diz que estudos internos apontam para a necessidade do preenchimento de 12 vagas existentes e a criação de no mínimo mais seis vagas no quadro.

    LDO aprovada

    A Câmara da Capital aprovou nesta segunda-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Executivo relativa a 2020. O valor das receitas próprias e vinculadas é estimado em R$ 2.234.974.550, apenas 2,49% a mais do que a arrecadação global praticada em 2019.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas