nsc

publicidade

Ânderson

ICMS

Restaurantes são avisados por fornecedores sobre aumento do valor dos alimentos em SC

Compartilhe

Por Ânderson Silva
04/09/2019 - 10h23 - Atualizada em: 04/09/2019 - 11h04
(Foto: Divulgação)

Restaurantes começaram a receber o aviso de fornecedores sobre o aumento no preço dos alimentos a partir da mudança na alíquota de ICMS em alguns produtos feita pelo governo do Estado. A coluna teve acesso ao bilhete recebido por um estabelecimento que vende refeições em Florianópolis. Nele, o fornecedor de lanches afirma que a partir de 9 de setembro os preços de alguns alimentos serão reajustados.

Comunicado recebido por restaurante sobre novo preço de alimentos
Comunicado recebido por restaurante sobre novo preço de alimentos
(Foto: )

A justificativa é o "repasse do acréscimo da alíquota de ICMS de 7% e agora 17%", conforme imagem acima. Com o acréscimo no valor dos produtos, os donos de restaurante avaliam como aplicar o impacto nos preços dos pratos vendidos.

Ficaram mais caras nesta semana carnes de frango, suíno e peixes, derivados de carnes, leites especiais, queijos, pães especiais (exceto o pão francês) e erva-mate com mistura. Distribuidores de carnes que atuam com estoque maior puderam esperar em agosto, mas agora informaram que vão reajustar.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade