publicidade

Navegue por
Ânderson

Saúde

Sindicato dos médicos de SC entrará com ações contra plano de saúde por falta de pagamento

Compartilhe

Por Ânderson Silva
30/01/2019 - 09h56 - Atualizada em: 31/01/2019 - 19h40

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) prepara ações judiciais contra o plano de saúde Agemed pelo atraso nos pagamentos a médicos por consultas e procedimentos. Os profissionais foram orientados a apresentarem documentação para ações individuais. Diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Marcelo Rogelin justifica que foram esgotadas “todas as vias de negociação, inclusive denúncia à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Ministério Público”. Segundo ele, “só restou judicializar”.

Outro lado

Em nota, a Agemed diz que discorda da atitude tomada pelo Simesc. Em dezembro, afirma a operadora, o sindicato foi procurado pela empresa com um pedido de informações sobre os profissionais representados pela entidade com valores pendentes e não recebeu a informação até o momento. Segundo a Agemed, “a operadora mantém um cronograma de pagamentos periódicos a todos os prestadores de serviço que integram sua rede”. A empresa diz que “as questões identificadas estão sendo tratadas individualmente”.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação