nsc
    nsc

    Lixo no chão

    Última festa do Carnaval de Florianópolis comprova: fechar a Praça XV é a melhor opção

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    01/03/2020 - 19h57 - Atualizada em: 02/03/2020 - 06h39
    Praça XV, na noite deste sábado, com sujeira espalhada (Foto: Arquivo pessoal)
    Praça XV, na noite deste sábado, com sujeira espalhada (Foto: Arquivo pessoal)

    A última festa de Carnaval do Centro de Florianópolis, neste sábado (29), terminou como os demais: muito lixo espalhado pelas ruas. O bloco Quero Parar, Mas Não Consigo reuniu o público na praça Fernando Machado, e os efeitos dos foliões ficaram marcados nas proximidade. A vítima mais marcante foi a Praça XV, que durante o Carnaval vem sendo fechada nos últimos anos justamente por conta da sujeira e da depredação.

    Este foi o primeiro final de semana de reabertura depois de dias de fechamento do espaço. Resultado: muita sujeira espalhada e parte dos canteiros danificada. Uma demonstração de que a prefeitura de Florianópolis acerta ao fechar a praça nós dias de festa.

    Comcap fez a limpeza do espaço ainda na noite de sábado
    Comcap fez a limpeza do espaço ainda na noite de sábado
    (Foto: )

    Segundo a Comcap, foram recolhidas 3,9 toneladas de lixo no local na noite de sábado. A companhia deixou o espaço limpo pouco tempo depois do final da festa. Neste domingo, organizadores do bloco foram até o espaço e se manifestaram pelas redes sociais.

    Nas redes sociais, o grupo escreveu que repudia a atitude da minoria que espalhou lixo e depredou parte de três canteiros. O bloco ainda disse que fará o replantio das mudas na praça.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas