nsc
    nsc

    Estudo

    Vencedora do leilão da BR-101 Sul precisará aplicar R$ 6,1 bilhões na rodovia

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    18/02/2019 - 07h05

    O projeto de concessão do trecho Sul da BR-101 prevê R$ 6,1 bilhões a serem aplicados pela vencedora do leilão em 30 anos. Pouco menos da metade do valor deve ser investido em obras como 75 quilômetros de terceira faixa. O trecho a ser concessionado fica entre Palhoça (Rio Madre) e São João do Sul, 10 quilômetros antes da divisa de SC com o RS. O Ministério da Infraestrutura planeja lançar o edital do leilão entre abril e junho com a disputa marcada para o terceiro trimestre de 2019. O critério para vencer o certame será a oferta de menor tarifa de pedágio.

    Diretas

    - Inclusão - O bloco Esquadrão Bengala, destinado a pessoas com deficiência física, auditiva e visual vai participar da programação do Carnaval da Capital. Será no dia 1º, às 14h, no trapiche da Beira-Mar Norte, com shows e participação gratuita.

    - Polêmica - Os vereadores de Florianópolis apreciam amanhã na primeira das duas votações previstas um projeto de lei que pretende regulamentar a cobrança fracionada nos estacionamentos particulares da cidade. O texto prevê que as empresas cobrem por períodos de 15 minutos.

    - Termina na quarta o prazo para a indicação dos membros da CPI da Ponte Hercílio Luz na Alesc. A composição, por partido: MDB, Bloco Social Liberal (PR e PSL), Bloco Social Democrático (PSD, PDT, PSDB e PSC) e o Bloco PP-PSB-PRB-PV terão, cada um, duas cadeiras na CPI, enquanto a bancada do PT ficará com uma vaga.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas