O governo do Estado oficializou nesta quinta-feira a nomeação do vereador Tiago Silva (MDB) para o cargo de Diretor de Relações e Defesa do Consumidor. Ele já havia ocupado o cargo na prefeitura de Florianópolis, inclusive no começo da gestão do prefeito Gean Loureiro. O parlamentar vai renunciar ao cargo na Câmara de Vereadores da Capital e pediu desfiliação do MDB. Ele diz que foi convidado pelo governador através de um interlocutor.
Continua depois da publicidade
Silva diz ter aceito convite depois do aval de chefes de Procon municipais. A renúncia do cargo na Câmara ocorre para que ele possa ter dedicação exclusiva à função, como teria pedido o governador. A desfiliação do MDB ocorre, segundo o vereador, para que não sejam misturadas as questões políticas e técnicas.
O parlamentar substitui Artur Buch Figueiredo no Procon estadual, que passará a ser assistente técnico. Tiago Silva vinha se aproximando do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) nos bastidores. Recentemente ele esteve na Casa D'Agronômica em uma conversa informal com o chefe do Executivo. Nos últimos dias também gravou um vídeo para falar sobre o Procon estadual ao lado do secretário da Casa Civil, Douglas Borba.