nsc
    nsc

    Nova função

    Vereador de Florianópolis, Tiago Silva assume o Procon estadual e pede desfiliação do MDB

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    18/07/2019 - 17h15 - Atualizada em: 18/07/2019 - 18h37
    Vereador Tiago Silva (MDB)
    Vereador Tiago Silva (MDB)

    O governo do Estado oficializou nesta quinta-feira a nomeação do vereador Tiago Silva (MDB) para o cargo de Diretor de Relações e Defesa do Consumidor. Ele já havia ocupado o cargo na prefeitura de Florianópolis, inclusive no começo da gestão do prefeito Gean Loureiro. O parlamentar vai renunciar ao cargo na Câmara de Vereadores da Capital e pediu desfiliação do MDB. Ele diz que foi convidado pelo governador através de um interlocutor.

    Silva diz ter aceito convite depois do aval de chefes de Procon municipais. A renúncia do cargo na Câmara ocorre para que ele possa ter dedicação exclusiva à função, como teria pedido o governador. A desfiliação do MDB ocorre, segundo o vereador, para que não sejam misturadas as questões políticas e técnicas.

    O parlamentar substitui Artur Buch Figueiredo no Procon estadual, que passará a ser assistente técnico. Tiago Silva vinha se aproximando do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) nos bastidores. Recentemente ele esteve na Casa D'Agronômica em uma conversa informal com o chefe do Executivo. Nos últimos dias também gravou um vídeo para falar sobre o Procon estadual ao lado do secretário da Casa Civil, Douglas Borba.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas