publicidade

Ânderson

17 a 5

Vereadores de Florianópolis rejeitam redução do número de parlamentares

Compartilhe

Por Ânderson Silva
12/06/2019 - 19h33 - Atualizada em: 13/06/2019 - 08h55

Os vereadores de Florianópolis rejeitaram por 17 votos a cinco a redução do número de parlamentares proposta por Tiago Silva (MDB). Inicialmente havia a informação de que ocorreriam duas votações, mas isso somente ocorreria se o texto fosse aprovado na primeira apreciação.

Pelo projeto, o número de vereadores diminui dos atuais 23 para 17. Florianópolis já chegou a ter 16 membros no Legislativo, mas teve um aumento aprovado de sete vagas. Durante a discussão, os parlamentares contrários ao projeto contestaram a versão do autor do texto de que haveria uma economia de R$ 30 milhões em quatro anos de mandato com a redução. Outro argumento levantado foi a representatividade. Alguns deles alegaram que a diminuição evitaria que algumas regiões da cidade tivessem voz dentro da Câmara.

Dos 23 parlamentares, somente Dalmo Meneses não votou por estar ausente da sessão.

Veja como votaram cada um dos vereadores:

Sim (pela redução)

* Tiago Silva * Gui Pereira * Pedrão * Marcelo da Intendência * Rafael Daux

Não (contra a redução)

* Afrânio Boppré * Claudinei Marques * Dinho  * Erádio Gonçalves  * Fábio Braga * Fabrício Corrêa * Gabrielzinho  * João Luiz da Silveira  * Luciano Formigheri * Maikon Costa * Marquito * Maria da Graça  * Miltinho * Lino Peres * Renato da Farmácia * Roberto Katumi * Lela

Leia também: Vereadores de Lages aumentam próprios salários para R$ 8,8 mil

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade