publicidade

Augusto

ESPORTES

Blumenau EC é excluído da Série B do Catarinense após novo WO

Compartilhe

Por Augusto Ittner
22/07/2019 - 15h34 - Atualizada em: 22/07/2019 - 17h02
Patrick Rodrigues, BD

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou no início da tarde desta segunda-feira a exclusão do Blumenau Esporte Clube da Série B do Catarinense. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da entidade.

A decisão de tirar o Tricolor da competição ocorre após o segundo WO levado pela equipe na Segundona – o jogo diante do Concórdia, marcado para este fim de semana, não ocorreu por falta de laudo da Polícia Militar, conforme a FCF.

O Blumenau já havia levado outro WO no início do returno, na partida contra o Fluminense de Joinville. Na época, o laudo do Corpo de Bombeiros para o Estádio Erwin Blaese, em Indaial, havia expirado.

O presidente do Tricolor, Carlos Henrique Carneiro da Silva, o Zidane, se mostrou surpreso com a notícia de exclusão do clube da Série B e manteve o posicionamento da última semana, em que disparou contra a FCF com o que chama de "perseguição". Zidane também confirmou que irá recorrer da exclusão "se preciso até o STJD", conforme palavras do próprio cartola.

O Blumenau, portanto, está rebaixado à Série C do Catarinense e fora de competições oficiais da FCF por, no mínimo, dois anos. Com isso, não haverá luta contra o descenso entre os demais times participantes, já que apenas um clube cai à Terceira Divisão do Estadual.

Além disso, todos os jogos da equipe até agora foram anulados, e os que ocorreriam estão cancelados pela federação.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

augusto.ittner@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade