nsc
    nsc

    ESPORTES

    FCF cogita Série B do Estadual para "agosto ou setembro", mas garante que campeonato ocorrerá

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    11/05/2020 - 10h12 - Atualizada em: 12/05/2020 - 04h56
    Foto: Assessoria de Imprensa FCF
    ­Foto: Assessoria de Imprensa FCF

    As prioridades da Federação Catarinense de Futebol (FCF), hoje, são com o Campeonato Catarinense, mas a entidade já estuda o que fazer com a Série B — que deveria começar no fim deste mês. Com a pandemia do novo coronavírus e as dúvidas sobre quando a situação estará controlada, a FCF cogita diversos cenários para que os jogos ocorram no segundo semestre.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Segundo o diretor de Competições Especiais da federação, Carlos Fernando Crispim, a ideia é de que a Segunda Divisão comece em “agosto ou setembro”. Ele chega a dizer que o calendário permite datas até dezembro e que, se preciso for, a Série B terá jogos até o fim de 2020.

    Crispim também afirma que a FCF estuda como tirar do papel a Série C do Catarinense, para garantir que ocorram todos os acessos e descensos previstos em todas as três competições profissionais do futebol de SC.

    Outro ponto que destaco da conversa com o diretor de Competições Especiais é esse: Crispim garantiu que as fórmulas de disputa, no que dizem respeito ao sobe e desce, não serão alteradas. Ou seja, cai um time da Série A e sobem três da Série B (para que o Estadual de 2021 passe a ter 12 times), e cai um da Segunda Divisão e ascende um da Série C, como sempre ocorre nas divisões de acesso.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Há, ainda de acordo com a FCF, uma conversa semanal com os clubes da Série B do Catarinense, para atualização do cenário e discussão do que pode ser feito pós-pandemia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas