publicidade

Navegue por
Augusto

ESPORTES

Metropolitano quer sair do aluguel e cogita até construir estádio próprio

Compartilhe

Por Augusto Ittner
12/07/2019 - 13h54 - Atualizada em: 12/07/2019 - 13h54
Terreno na Rua Guilherme Scharf onde deve ser construído o estádio do Metropolitano. (Patrick Rodrigues)

Enquanto a verba para a construção do estádio municipal não vem, o Metropolitano começa a se mexer e a criar planos alternativos para sair do aluguel em 2020. O clube trabalha com duas opções: a primeira é continuar o trabalho de articulação em Brasília para não precisar gastar na construção de uma casa própria. Segundo o presidente, Valdair Matias, no dia 15 do próximo mês encerra o prazo de 90 dias que o secretário nacional do Futebol e Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, pediu para avaliar o projeto da arena.

A ideia é esgotar todas as possibilidades desse “plano A”, que envolve a liberação de R$ 12 milhões para a construção do estádio às margens da Rua Guilherme Scharf. Se isso não ocorrer, o clube partirá para o “plano B”, que depende de mais sinergia e grana: bancar com recursos próprios a construção de uma pequena arquibancada, com condições de transformar o que hoje é um terreno plano ao lado do CT, na casa do Verdão de Blumenau na Série B do Catarinense de 2020. Nessa segunda opção, até mesmo a colocação de arquibancadas metálicas – tal como fez o Tubarão no Estadual desse ano – é estudada pela atual diretoria.

Vale lembrar que a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) anunciou em abril desse que não irá alugar o Estádio do Sesi ao Metropolitano no ano que vem. A alegação é de que o complexo esportivo não era ideal para a prática do futebol profissional e que a estrutura será direcionada para o trabalhador. Essa decisão fez com que o clube tivesse de se mexer para ter lugar em Blumenau para jogar a Segundona.

­
(Foto: )

Categorias de base

O Metropolitano enfrenta o Avaí no sábado, às 15h, pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense Sub-20. Se passarem dessa fase, os Verdinhos garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos dois jogos entre as duas equipes na primeira fase, empate em 1 a 1 e vitória do Leão da Ilha por 2 a 0. A partida será no Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central.

A Série C é logo ali

O Brusque está a dois jogos de se tornar o terceiro time catarinense a subir da Série D para a Série C do Brasileiro. Contra a Juazeirense, o time do técnico Waguinho Dias tenta conseguir a mesma façanha da Chapecoense, em 2009, e do Joinville, em 2010. A última vez em que um time do Estado chegou tão perto do acesso foi o Metropolitano, em 2013, no duelo contra o Juventude em um Estádio Alfredo Jaconi completamente lotado. Que os brusquenses tenham mais sorte, principalmente se tiverem uma chance cara a cara com o goleiro nos últimos minutos do segundo tempo...

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

augusto.ittner@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação