Rodrigo Galego, ex-Joaçaba, vai comandar o basquete de Blumenau na Liga Ouro

Compartilhe:

Técnico de Joaçaba desde o fim de 2016, Rodrigo Galego será o comandante do basquete masculino de Blumenau na disputa da Liga Ouro, a partir de março. Em tese, o treinador volta após a competição ao Meio Oeste, porém pode permanecer no Vale para o Campeonato Catarinense.

Continua após a publicidade

Galego fica à beira de quadra no lugar de Sérgio Carneiro, o Serjão, que ficará “apenas” com a função de presidente da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Blumenau (Apab), supervisor e coordenador técnico. A decisão dessa nova aposentadoria do técnico blumenauense já havia sido confirmada em novembro, porém faltava a oficialização do substituto.

O elenco, formado pelos remanescentes do título Estadual, inicia a preparação dia 15 de janeiro e a Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda não divulgou a tabela de jogos. A Liga Ouro terá nove times e, além de Blumenau, entrarão em quadra Brusque, Corinthians, São José-SP, Cerrado-DF, Universo-DF, Londrina, Fascisa-PB e Macaé-RJ.