nsc
    nsc

    FUTEBOL DE BLUMENAU

    Saulo renuncia, e Valdair Matias torna-se o novo presidente do Metropolitano

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    03/11/2018 - 07h36
    Dia em que Matias assumiu interinamente a função. (Divulgação)

    Responsável pelo extracampo que culminou na volta do Metropolitano à Série A do Campeonato Catarinense e no primeiro título oficial da equipe, Saulo Raitz não é mais presidente do clube. A informação foi confirmada pela assessoria por meio de nota em que diz que "problemas de saúde" motivaram a decisão do, agora, ex-mandatário. Vale destacar que há dois meses Raitz havia pedido licença para fazer um procedimento cirúrgico e nem sequer teve voz durante a participação do Verdão de Blumenau durante a Copa Santa Catarina.

    Quem assume a função é Valdair Matias, vice-presidente. Ex-presidente do Samae, Matias tem forte ligação política com o PSDB, com quem o Metropolitano tem certa proximidade. Além disso, foi um dos nomes fortes do primeiro escalão do governo de Napoleão Bernardes durante seu mandato. Com a eleição do filho, Alexandre Matias, ao cargo de vereador em Blumenau, Matias pediu para deixar a autarquia que cuida do abastecimento de água na cidade para evitar o que chamou, na época, de "conflito de interesses".

    De acordo com o estatuto do Metropolitano, Valdair Matias fica até o fim de 2020 como presidente.

    Velho conhecido

    Nos bastidores especula-se ainda a reaproximação com o empresário Ericsson Luef, que concorreu a deputado federal pelo MDB e conseguiu 43,3 mil votos, uma expressiva votação para um concorrente de primeira viagem a um cargo público eletivo. O emedebista é um dos fundadores do Metropolitano e já teve cargos de diretor de futebol tanto no clube, quanto na Metropolitano Investimentos e Participações (MIP) - empresa que teria como função estruturar e gerir segmentos do time -, e foi vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) no mandato de Delfim.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas